O Braille
- unicepcolorado
- 26 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Sendo publicado no ano de 1829, o Alfabeto Braille é um meio de comunicação utilizados por deficientes visuais, e é essencial no dia-a-dia dos mesmos.
O Braille foi inventado quando se criador, Louis Braille, cego desde os 3 anos, conhecendo um método de leitura de um soldado, onde este lia mensagens no escuro por não poder acender luzes, resolveu adaptá-lo para simplificar seu uso, e poder ajudar os deficientes visuais.
Cada célula do alfabeto Braille possui 6 pontos de preenchimento, permitindo 63 combinações. Alguns consideram a célula vazia como um símbolo também, totalizando 64 combinações. Assim, podem-se designar combinações de pontos para todas as letras e para a pontuação da maioria dos alfabetos.
O braille é lido da esquerda para a direita, com uma ou ambas as mãos. Algumas pessoas ganharam tanta prática em ler braille que conseguem ler até 200 palavras por minuto.
O Braille é ensinado e praticado na Instituição, como forma de ressocializar os deficientes visuais que frequentam o local, mostrando que eles são independentes e podem fazer tudo o que quiserem.
Mais informações sobre o Braille e como ele é ensinado, entre em contato conosco. Estamos abertos para esclarecer quaisquer dúvidas.
(Fonte: Revista Escola; Wikipedia)
Posts recentes
Ver tudoNeste vídeo mostramos como são produzidas as vassouras de garrafas PET aqui na UNICEP, pelo projeto Cego-Faz, que existe há muitos anos....
Comentarios