Benefícios da Massoterapia
- unicepcolorado
- 19 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

A massoterapia é uma técnica que consiste em um conjunto de toques exercidos com as mãos ou outras partes do corpo e aparelhos sobre determinadas regiões.
Indicada para aliviar dores, diminuir o estresse e a tensão, controlar as doresmusculares, eliminar traumas e estimular a circulação sanguínea, as massagens precisam ser feitas por especialistas e, antes de iniciar um tratamento, o profissional deve indicar a melhor técnica para o caso.
Essa é uma das grandes diferenças entre a massoterapia e a massagem comum.Além dela ser feita por profissionais altamente qualificados, antes do procedimento é feita uma entrevista onde podemos decidir qual será o direcionamento da terapia de acordo com a necessidade do paciente.
Tipos de massagens curativas:
Shiatsu: Equilibra os canais de energia do corpo, traz bem-estar e ajuda no combate à insônia e ansiedade, melhora o sistema circulatório, trabalha a postura e alivia dores físicas.
Ayurvédica: Liberação de toxinas nocivas presentes nos músculos. A massagem é feita com toques profundos dos pés, mãos e cotovelos. A técnica também apresenta efeitosantidepressivos.
Desportiva: Recomendada para praticantes de atividades físicas, melhora a circulação sanguínea, oxigena as células, recupera os músculos e recupera o vigor físico. Trabalha relaxando os músculos.
Destoxi drenante: Combina movimentos da massagem drenante com técnicas da massagem oriental e relaxante. Os resultados são garantidos: desintoxica, elimina toxinas, equilibra as funções metabólicas, diminui edemas, combate a flacidez e relaxa a musculatura.
Abhyanga: Sua principal característica é o uso de óleos nutritivos que ajudam os tecidos a eliminar as toxinas. Atua diretamente nos sistemas linfático, sanguíneo e nervoso, como também estimula o sistema digestivo. Além, claro, de proporcionar bem estar e relaxamento.
(Fonte: Melhor com Saúde; OAPCE)
Posts recentes
Ver tudoNeste vídeo mostramos como são produzidas as vassouras de garrafas PET aqui na UNICEP, pelo projeto Cego-Faz, que existe há muitos anos....
Comentários