Por que ser voluntário?
- unicepcolorado
- 19 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Fazer trabalho voluntário é, antes de tudo, uma ação nobre, engrandecedora, que eleva o bem-estar e nos aproxima cada vez mais da felicidade. Além disso, nos propicia uma sensação de realização, que além de favorecer a nós mesmos, também dá vantagens para todos que estão ao nosso redor!
Esse prazeroso esforço de servir ao próximo é uma das mais benditas ferramentas para ajudar a visualizarmos, com clareza, um sentido para a vida. A pessoa que se aproxima do sofrimento do próximo vê seus problemas pessoais, numa outra dimensão, torna-se mais resignada, menos ansiosa.
Para Peter Drucker, o grande consultor da atualidade, há décadas já dizia que o funcionário que presta serviços voluntários, por ser solidário à dor do próximo, é mais produtivo. Leolino Júnior, funcionário da 3M, após um ano de trabalho voluntário na FEAC (Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas), disse à revista Exame: “Eu parei de reclamar, me tornei mais otimista e melhorei meu índice de satisfação.”
De acordo com um estudo feito na Universidade de Harvard, feito com 2700 pessoas:
- Ajudar o próximo faz bem ao coração; - Ajudar o próximo faz bem ao sistema imunológico (análises clínicas evidenciaram que, no sangue do trabalhador voluntário, há um aumento de imunoglobulina-A, um anticorpo que ajuda a defender o organismo contra infecções respiratórias); - Ajudar o próximo aumenta a expectativa de vida e a vitalidade de maneira geral.
Ou seja, ser voluntário é ótimo para saúde!
Se tem vontade de ajudar de alguma forma, querendo participar das atividades exercidas dentro da instituição, ligue para a gente. Nosso telefone está na aba Contato. Estamos esperando de braços abertos.

Comments