Por que ser voluntário?
- unicepcolorado
- 19 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Fazer trabalho voluntário é, antes de tudo, uma ação nobre, engrandecedora, que eleva o bem-estar e nos aproxima cada vez mais da felicidade. Além disso, nos propicia uma sensação de realização, que além de favorecer a nós mesmos, também dá vantagens para todos que estão ao nosso redor!
Esse prazeroso esforço de servir ao próximo é uma das mais benditas ferramentas para ajudar a visualizarmos, com clareza, um sentido para a vida. A pessoa que se aproxima do sofrimento do próximo vê seus problemas pessoais, numa outra dimensão, torna-se mais resignada, menos ansiosa.
Para Peter Drucker, o grande consultor da atualidade, há décadas já dizia que o funcionário que presta serviços voluntários, por ser solidário à dor do próximo, é mais produtivo. Leolino Júnior, funcionário da 3M, após um ano de trabalho voluntário na FEAC (Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas), disse à revista Exame: “Eu parei de reclamar, me tornei mais otimista e melhorei meu índice de satisfação.”
De acordo com um estudo feito na Universidade de Harvard, feito com 2700 pessoas:
- Ajudar o próximo faz bem ao coração; - Ajudar o próximo faz bem ao sistema imunológico (análises clínicas evidenciaram que, no sangue do trabalhador voluntário, há um aumento de imunoglobulina-A, um anticorpo que ajuda a defender o organismo contra infecções respiratórias); - Ajudar o próximo aumenta a expectativa de vida e a vitalidade de maneira geral.
Ou seja, ser voluntário é ótimo para saúde!
Se tem vontade de ajudar de alguma forma, querendo participar das atividades exercidas dentro da instituição, ligue para a gente. Nosso telefone está na aba Contato. Estamos esperando de braços abertos.

Posts recentes
Ver tudoNeste vídeo mostramos como são produzidas as vassouras de garrafas PET aqui na UNICEP, pelo projeto Cego-Faz, que existe há muitos anos....
Comments